Resenha: Lucy detesta Cor-de-Rosa

Olá pessoal! Estou aqui para publicar a resenha de Lucy detesta Cor-de-Rosa, editora Mundo Cristão, da autora Nancy Rue.

IMG_4532[1]

“Lucy Rooney, que vive em Los Sueños, não tem sua mãe, que morrera, e cuida de seu pai, que é cego. Gosta de futebol, andar de bicicleta, e não gosta de frufrus. Sua tia, Karen, tenta por tudo transformá-la numa ‘menina de verdade’, e critica quase tudo da garota. Seu melhor amigo é TJ, que estuda junto com ela, na turma de reforço. Lucy mora com vários gatos, gosta de chá, e um de seus ‘hobbies’ é listar coisas ‘importantes’ num caderno, que pertencera à sua mãe.

IMG_4533[1]

Tudo em sua vida começa a mudar após seu pai contratar uma nanny, a Inéz, para ajudar a menina com as tarefas de casa. A nanny leva sua neta, Mora, que é completamente o oposto de Lucy. Ela gosta de reality shows, ‘coisas de menina’ e tudo o que é ligado à tecnologia (celular, computador, Internet, etc).

Um professor novo, novas amizades (que pareciam quase impossíveis de acontecer), um time de futebol, o contato com Deus e muitas outras coisas podem mudar o destino da nossa protagonista.”

Confesso que, no começo, achei o livro meio chatinho. Enrolei para começar a gostar de verdade dele. Só que depois da metade, literalmente “comi” o livro. Apesar da autora repetir algumas palavras (como Papi, Mami, etc), achei bem interessante. Esperava mais do livro, mas tenho que dizer que aprovei. 

Uma coisa interessante que percebi é que a autora fez várias referências ao vocabulário costa-riquenho, como sopapillas, señor, hijo, quesadilla, etcAchei legal também que o livro incentiva a crença em Deus, mas “na medida”, diferente de outros livros.

Beijos,

Bruna

p.s: No momento estou lendo a continuação do livro acima, Lucy e suas Férias “Perfeitas” e Mau Começo (primeiro volume de Desventuras em Série), e logo sai a resenha 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s