TAG: Hábitos de Leitura

Hoje estou aqui para responder a primeira tag no blog. Para quem não sabe, uma tag é um conjunto de perguntas onde você tem que respondê-las. Aí, o tema varia: livros, personalidade, roupas, filmes, etc.

  1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Então, agora que estou de férias, costumo ler no período entre tarde e noite, que é onde estou mais disposta e produtiva. Mas, exemplo, se vou fazer uma viagem longa, ou estou na sala de espera do médico, etc. também leio, e geralmente faço esse tipo de coisa no período da manhã. Então varia muito o horário.

 2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Depende! Eu acho melhor ler um de cada vez, mas se dois (ou mais) livros me atraírem, tento lê-los no mesmo período. Antigamente eu fazia muito isso, agora nem tanto. Como livro que estou lendo agora é muito complexo, só estou focando nele.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

Com certeza, na minha cama! Eu não leio deitada nem sentada, sabe? As minhas costas ficam meio que inclinadas, nem dá pra explicar… Deve ser coisa de japonês.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Geralmente, os livros que leio não possuem o filme (infelizmente), mas eu prefiro ler o livro primeiro.

 6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Eu costumo usar marcadores de monstrinho, sabe? Aquele com dentinhos e tudo mais. Aí, quando vou ler, deixo ele onde eu parei e fico olhando quanta páginas eu já li, tipo, se teve algum progresso. 

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Sim! Eu sou bem chata nesse sentido, pois quando termino de ler olho a capa e fico tentando imaginar as cenas, os personagens, etc. 

Beijos,

Bruna

Deixe um comentário